quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conclusão.

O Brasil, durante a década de 80, passava por uma grande turbulência em se tratando da questão econômica e política. Enquanto as lutas políticas saíam das ruas e voltavam novamente para os gabinetes, a situação econômica brasileira se deteriorava rapidamente resultando no aumento absurdo de 113% da inflação, uma dívida de 100 bilhões de dólares, desemprego em massa, entre outros, marcando assim o governo de João Figueiredo.
Ocorreram então as eleições em 1985, elegendo Tancredo Neves que infelizmente faleceu por conta de uma cirurgia e não pôde tomar posse do cargo que foi ocupado por José Sarney. Contudo, por conta de todos esses acontecimento a década de 80 ficou conhecida como a "década perdida".
Apesar de toda essa má fama, houveram avanços significativos nos anos 80 que trouxeram malefícios e benefícios que podemos nos esbarrar até os dias atuais. Poderíamos citar como alguns desses benefícios a lei 7498 que regulamenta o exercício profissional (em 1986), a criação do SUS (em 1988), a descoberta da aids aqui no Brasil (em 1983) apesar de não se ter a cura ainda, porém temos um certo tipo de controle ao vírus, entre outros.
Não só esses acontecimentos relatados aqui mas milhares de outras notícias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo marcaram uma época e que nos trazem retalhações eternas e que o que nosso país se tornou hoje é consequência de uma série de fatos que ocorreram a décadas atrás, algumas irreversíveis, como por exemplo, alguns casos em nossa economia e outras que nos trazem esperanças, como a cura da AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário